![Ouro Negro Projecto Ouro Negro](https://ouronegro.org.mz/wp-content/uploads/2021/10/ouro_negro.png)
OURO NEGRO
Somos a iniciativa de comunicação mais popular em Moçambique entretendo e informando milhões de moçambicanos o ano todo.
A PCI Media é uma organização sem fins lucrativos premiada, fundada em 1985 e registada em Moçambique, que trabalha na área de Comunicação de Mudança de Comportamento Social combinando o poder da narrativa e da tecnologia para a mudança de comportamentos em todo o mundo.
Em Moçambique, a PCI Media está em actividade desde 2015 e, actualmente, conta com uma equipa de 13 pessoas, incluindo pessoal técnico e criativo e oficiais de campo nas províncias de Nampula e Zambézia. Na área de Comunicação de Mudança de Comportamento Social
![Ouro Negro Projecto Ouro Negro](https://ouronegro.org.mz/wp-content/uploads/2021/10/ouro_negro.png)
![o que fazemos Cultura em Moçambique](https://ouronegro.org.mz/wp-content/uploads/2022/10/o_que_fazemos-1.webp)
O QUE FAZEMOS
Em Moçambique, a PCI Media tem uma parceria com a UNICEF Moçambique, com a Rádio Moçambique, Rádios do Instituto de Comunicação Social (ICS) e Rádios Independentes, que permite a emissão das radionovelas da Ouro Negro no país inteiro. No coração das radionovelas da Ouro Negro está um divertido drama em série em língua portuguesa (acessível a públicos de baixa alfabetização) que atinge públicos-alvo urbanos e rurais, com o objectivo de mudar comportamentos na sociedade e assim contribuir para a educação em Moçambique.
![como fazemos Impacto das radios comunitarias em Moçambique](https://ouronegro.org.mz/wp-content/uploads/2022/10/como_fazemos-1.jpg)
COMO FAZEMOS
Inicialmente, Ouro Negro debruçava-se quase única e exclusivamente nas histórias radiofónicas transmitidas através da Rádio Moçambique e das Rádios Comunitárias. Mas esta iniciativa desenvolveu-se de uma simples radionovela, para um programa de comunicação 360º – uma estratégia omni-media centrada nas radionovelas, mas criando um desdobramento a nível de conteúdos, para formatos e medias diferentes, atingindo desta forma audiências variadas, desde adolescentes e jovens até a população mais adulta, tanto em meios urbanos como nas zonas mais rurais e remotas.
No âmbito da sua estratégia de comunicação Ouro Negro, a PCI Media utiliza uma variedade de instrumentos e metodologias para registar e monitorar regularmente o impacto dos seus programas – quer das radionovelas emitidas na Rádio Moçambique, rádios comunitárias do ICS e independentes -, quer dos restantes intervenções na mudança de comportamento da sociedade moçambicana.
![como fazemos Impacto das radios comunitarias em Moçambique](https://ouronegro.org.mz/wp-content/uploads/2022/10/como_fazemos-1.jpg)
![equipa Nossa equipa de especialistas de media](https://ouronegro.org.mz/wp-content/uploads/2022/10/equipa-1.jpg)
EQUIPA
Trabalhamos com uma equipa multidisciplinar que nos inspira e possibilita tornar real o sonho de contar histórias que mudam o mundo.
É esta equipa que adapta as nossas histórias aos diferentes meios para que o seu impacto seja significativo e cada vez maior nas pessoas que as ouvem, fazendo crescer a nossa audiência para lá dos ouvintes da Rádio Moçambique e restantes rádios comunitárias do ICS e independentes.
É com uma equipa de especialistas de media e com uma diversificação de meios que desenvolvemos a estratégia Ouro Negro 360, para alargar a sua audiência e a impactar de diferentes formas. Os canais selecionados, os formatos das nossas histórias e como se conseguem adaptar às diferentes situações têm sido a chave do nosso crescente impacto e um desafio constante da nossa equipa.
![os_parceiros os parceiros](https://ouronegro.org.mz/wp-content/uploads/2022/10/os_parceiros-1.jpg)
PARCEIROS
São eles que contribuem para o desenvolvimento das nossas actividades e que nos permitem chegar cada vez a mais pessoas, aumentando assim o nosso impacto.
![os_parceiros os parceiros](https://ouronegro.org.mz/wp-content/uploads/2022/10/os_parceiros-1.jpg)