O Corpo de Paz e Ouro Negro estão em vias de assinar um memorando de entendimento em que as duas organizações juntam esforços para multiplicar o impacto do seu trabalho nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento.
Sendo o Corpo de Paz, (https://www.peacecorps.gov/mozambique/) uma organização governamental americana que trabalha em Moçambique desde 1998, possuindo actualmente 258 voluntários estacionados em Moçambique. Contrariamente a muitos outros ex-patriados, os voluntários estão inseridos em comunidades e falam as línguas locais.
Os voluntários trabalham nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento comunitário , tendo muitos dos voluntários ligações com grupos artísticos nas suas comunidades sendo este o ponto de intersecção entre as duas organizações.
Os voluntários do Corpo de Paz receberão as histórias produzidas pelo Ouro Negro em forma de guião e áudio , terão também uma capacitação sobre como transformar as histórias de teatro radiofónico numa peça de teatro em palcos comunitários.
O compromisso é voluntário, mas as duas organizações acreditam que as histórias do Ouro Negro irão encontrar solo fértil e servirão de inspiração para os voluntários.
Palavras-Chave: Ouro Negro, Corpo da Paz, histórias, teatro comunitário.